segunda-feira, 28 de outubro de 2019

DEVER CUMPRIDO! Gaviões da Chapada vence e torce por um tropeço do Palmeiras

Gaviões da Chapada resolve na bola parada de Jonas e vence o Corinthians pelo placar de 2 x 0 e agora aguarda o término da rodada pra saber seu futuro no BelaCruzense de Futebol 2019


Para o Gaviões da Chapada valia a continuidade na competição, já para o Corinthians uma participação mais honrosa. Para quem acreditava que o Corinthians viria para cumprir tabela se enganou, a equipe alvinegra pressionou o time da Chapada praticamente o primeiro tempo inteiro, mas foi castigada no final da primeira etapa em um contra-ataque puxado por Jonas, que foi derrubado dentro da área, o juiz marcou pênalti e na cobrança o próprio Jonas bateu forte no meio, para abrir o placar.

O segundo tempo começou com o Gaviões pressionando a defesa do Corinthians, a marcação surtiu efeito, o camisa 9 tomou do zagueiro e partia na direção do gol quando foi derrubado na entrada da área. Jonas foi quem cobrou no cantinho tirando da bairreira e do goleiro, era o segundo gol do Jonas e do Gaviões da Chapada. O restante da segunda etapa, foi morna, o Corinthians não fez força para atacar e o time da Chapada estava satisfeita com o resultado.

O destaque da partida foi o atacante Jonas com dois gols.

O Corinthians encerra sua participação na competição com apenas 1 ponto. Enquanto Gaviões da Chapada vai a 7 pontos no grupo B e agora torce por um empate ou uma derrota do Palmeiras, para se classificar as semifinais. 

ABSOLUTO! São José termina a fase de grupos com goleada

Após goleada de 5 x 1 em cima do Cruzeiro da Sede, a equipe de Cajueirinho garante a melhor campanha da fase de grupos do BelaCruzense Alalu Concretize e SublimeArt de Futebol 2019


Em tarde de pouca inspiração da equipe do Cruzeiro que entrou somente para cumprir tabela, o time do São José não tomou conhecimento e passeou em campo. Logo aos 10 minutos da primeira etapa o meia Emanuel recebeu e tocou para João Paulo lançar nas costas da zaga do Cruzeiro, Mael errou a bola e Benedito chegou de frente para o gol e chutou de esquerda para abrir o placar. O jogo seguiu equilibrado com chances para ambas as equipes, com leve superioridade do São José.

O segundo tempo começou com o gol relâmpago do São José, cobrança de falta ensaiada, Lucas apareceu sozinho para cruzar rasteiro para dentro da área, o zagueiro falhou no corte e Elano só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Cruzeiro colocou o zagueiro EdCarlos para dar mais segurança, e se lançou ao ataque, em cobrança de falta por Marcos Jorge, a bola tocou na mão do defensor do São José e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança Bernardo diminuiu para o Cruzeiro. Após o gol a Raposa de Bela Cruz, seguiu atacando, porém em erro na saída de bola do seu goleiro Eduardo que chutou em cima do atacante Emanuel, que empurrou para as redes sem goleiro. O gol desestabilizou a equipe do Cruzeiro, que ainda perdeu por expulsão o volante Bubu. Aos 24 minutos, tabelinha dos meias do São José, começando com João Paulo, que passou para Emanuel, que devolveu para João Paulo que tocou para Elano dar assistência para Emanuel marcar seu segundo e o quarto do time de Cajueirinho. Dois minutos depois Benedito fechou a conta, o meia Emanuel fez um passe na medida para Elano que recebeu na grande área e só rolou no meio para o camisa 9, marcar o quinto gol.

Destaque para camisa 10, Emanuel com dois gols e participação noutros dois gols.

O Cruzeiro se despede da competição com zero pontos e um gol marcado. Já o São José de Cajueirinho, passou em primeiro e agora aguarda o encerramento da 4ª rodada, para saber qual será seu adversário, se Gaviões da Chapada ou Palmeiras.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

CLASSIFICADO! Thiago decide novamente, Ceará bate Penarol e se classifica como primeiro do grupo B

Pela 4ª rodada do grupo B, Ceará vence o Penarol pelo placar mínimo e é o primeiro a se classificar para as semifinais do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


O primeiro tempo foi morno, o Penarol precisava da vitória para se manter vivo na competição, para o Ceará bastava o empate para confirmar a classificação e por isso entrou com o time misto para dar ritmo aos atletas, com uma formação de 3 zagueiros diferente do habitual. Mesmo com o time mudado foi a equipe do Córrego dos Reinaldos quem criou as melhores chances com destaque individual para o goleiro Jefferson que praticou defesas seguras. Na melhor chance do primeiro tempo o goleiro do Penarol teve que colocar a mão na bola fora da área para impedir o atacante do Ceará de abrir o placar e por isso recebeu o amarelo.

No segundo tempo o Ceará voltou com seus atacantes titulares Zizi e Thiago, e o jogo melhorou. Logo aos 8 minutos, o camisa 6, Fabinho lançou para o centro-avante Pinha, que escora na direita para o atacante Thiago chutar no canto do direito e abrir o placar para o Ceará. O gol acordou o Penarol que tentava atacar nas bolas paradas, o meia Fabinho em duas oportunidades de falta na entrada área, jogou na barreira, mas na segunda o árbitro viu mão do atleta do Ceará e marcou penalidade máxima. O craque do time Fabinho, que era o dono das bolas paradas pegou para bater, mas a ordem do banco foi para que Ialleson que tinha acabado de entrar fizesse a cobrança. O jovem atacante chutou forte e por cima do gol. Após o penalti perdido o Ceará fortaleceu sua defesa e o Penarol não teve forças para conseguir o empate.

Destaque para o atacante Thiago, que entrou no segundo tempo e decidiu o segundo jogo para o Ceará.

O Ceará encerra sua participação na primeira fase como líder do Grupo A e somente aguarda a ultima rodada para saber qual seu adversário nas semi finais. Já o Penarol se despede da competição no dia 03 de novembro contra o Palmeiras.





DE OLHO NA VAGA! Fortaleza goleia e agora aguarda os resultados da ultima rodada para confirmar a classificação

Em jogo da vida, Fortaleza do Riacho vence o Flamengo das Barreiras por 4 x 1 e agora espera o resultado dos jogos da ultima rodada do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt 


Era um jogo decisivo para ambas as equipes, porém somente Fortaleza entrou em campo. Logo no inicio do jogo em chute forte de Hercules, o goleiro Carlos já fez uma grande defesa. O Fortaleza continuou no campo de ataque, porém em jogada de contra-ataque armada por Airton, o atacante Júlio ganhou na velocidade dos zagueiros e chutou na saída do goleiro. O Fortaleza conseguiu o empate em jogada do Cardozim que viu o lateral Gil aparecer na direita sozinho e lançou para o camisa 2, chutar cruzado e Hércules completar. Após o gol o Flamengo se fechou ainda mais e o Fortaleza adiantou suas linhas, o Flamengo ainda teve a chance de virar o jogo em contra ataque puxado por Silas, que driblou o zagueiro, driblou o goleiro, e na hora de finalizar o zagueiro do Fortaleza Egilardo se recuperou e tirou em cima da linha, deixando o primeiro tempo empatado.

No segundo tempo o Fortaleza voltou ainda mais ofensivo, pois um empate praticamente o eliminaria da competição. E logo aos 2 minutos, Edilardo cobrou falta do campo de defesa, Orlando raspou de cabeça e a bola sobrou para Hercules marcar o 2º gol do Fortaleza e o seu 2º gol no jogo. Após a virada o Flamengo equilibrou e ambas as equipes tiveram chances de marcar. Após os 30 minutos o Flamengo cansou e a equipe do Fortaleza se aproveitou, meteu duas bolas na trave com Orlando e de tanto apertar marcou o 3º, em um lateral lançado na entrada da área pelo lateral Gil, o atacante Orlando ganhou de cabeça e a bola sobrou para o jovem Roni marcar. Nos acrescimos o Fortaleza ainda fez mais um, o zagueiro Negou cortou a bola na defesa, Roni pegou no meio e lançou na velocidade do Orlando que chutou forte, a bola passou por baixo do goleiro e entrou no canto, era o 4º gol do Fortaleza.

Destaque para o ponta Hercules com dois gols. 

Assim o Fortaleza encerra a participação na primeira fase com 7 pontos e só um milagre do Barcelona que precisará tirar um saldo de 6 gols, poderá tirar o time de Riacho. Já o Flamengo das Barreiras precisará vencer o jogo e torcer pela derrota do São José. 

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

COM UM PÉ NA SEMIFINAL! São José vence e está a um empate da classificação

São José de Cajueirinho vence o Barcelona de Aroeira por 2 x 0 e encaminha a classificação, com um jogo a menos a depender dos resultados dos outros jogos da rodada


Com quatro equipes brigando por duas vagas, as duas equipes precisavam da vitória e tiveram um jogo aberto, com vantagem para o São José, que apostou nas bolas levantadas na área e também na velocidade do seu camisa 9. O primeiro gol saiu de falta cobrada pelo meia Anderson, o atacante Emanuel apareceu livre e chutou fraco para abrir o placar. O Barcelona apertou, mas sua melhor chance foi em falta cobrada pelo meia Mardonio que chutou perto do gol.

Na segunda etapa, o Barcelona voltou atacando, em jogada pela esquerda o lateral Elton lançou na área, a bola sobrou para Elton finalizar para fora. No lance seguinte "um balde de água fria" nas pretensões do Barcelona, em jogada brigada no meio campo, Anderson ganha no alto e passa para Germano que lançou na velocidade do atacante Benedito, que disputou com o goleiro e na sobra ele mesmo fez o segundo do São José. O Barcelona ainda insistiu em bolas levantadas na área, mas sem sucesso. 

Destaque para o meio campista Anderson com uma assistência e a participação do segundo gol.

Na ultima rodada o São José enfrenta o desclassificado Cruzeiro, no dia 27 de outubro. Enquanto o Barcelona vai decidir uma vaga contra o Flamengo no dia 03 de novembro.

INDEFINIDO! Palmeiras e Gaviões da Chapada empatam e decisão fica pra ultima rodada

Palmeiras abre 2 x 0 com Nena, porém sofre apagão no segundo tempo e sofre o empate em dois minutos pela 4ª Rodada do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


No jogo que poderia encaminhar a classificação dos dois times, começou movimentado, antes dos 15 minutos, o goleiro Ivani já tinha feito duas intervenções complicadas. Porém foi o Palmeiras que abriu o placar, o lateral Júnior lançou Paulo Filho na esquerda, o atacante ganhou na corrida e lançou no meio da área, para o veterano Nena desviar de calcanhar pras redes do Gaviões. O jogo se manteve corrido, mas sem grandes oportunidades até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo o começo do Palmeiras foi ainda melhor, Salim recebeu no meio e abriu na direita para o lateral Deputado, que lançou para o atacante Nena finalizar na saída do goleiro era o segundo dele e o segundo do Palmeiras no jogo. Nena quase faz o terceiro em jogada parecida, cruzamento da direita, o camisa 9 pegou de primeira e bola tirou tinta da trave. Com o jogo controlado o Palmeiras mudou. Os jogadores que entraram não estavam com a mesma pegada, e viram o Gaviões crescer no jogo já que tinha que correr atrás do resultado, foi então que a figura do craque, entrou em jogo. Em escanteio cobrado pelo meia Gean, o centroavante Jonas cabeceia bonito e longe do alcance do goleiro, para diminuir. No minuto seguinte, o meia Gean recebeu de Fábio e lançou o meia Nauton que entrou na área em velocidade e chutou na saída do goleiro, era o empate do Gaviões da Chapada. A tarde só não foi melhor para o meia Gean, porque o árbitro apontou impedimento, no gol da virada marcado por ele.

Destaque para o veterano Nena que marcou duas vezes e está na briga pela artilharia.

Na ultima rodada o Palmeiras jogará a classificação contra o Penarol no dia 03 de novembro, enquanto o Gaviões da Chapada precisará vencer o Corinthians no dia 27 de outubro e torcer por um tropeço do Palmeiras.

ADENDO AO REGULAMENTO DO BELACRUZENSE ALALU CONCRETIZE SUBLIMEART DE FUTEBOL 2019


A Comissão Central Organizadora do Movimento Esportivo e Cultural de Bela Cruz, publica o presente adendo ao Regulamento do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019, amparado no artigo 7º, item “e” do mesmo regulamento, com as seguintes alterações:

Art. 16º - Para efeito de inscrição e participação dos atletas deverão ser observados os seguintes critérios:

a)                  Apresentar xerox da identidade para comprovação de naturalidade belacruzense. Ou título de eleitor com votação na zona eleitoral de Bela Cruz, até a data do congresso técnico.

a)                 Apresentar xerox da identidade para comprovação de naturalidade belacruzense. Ou título de eleitor com votação na zona eleitoral de Bela Cruz, até a data do congresso técnico. No caso de cidadãos BelaCruzenses menores de idade que não possuam título de eleitor, por não ser obrigatório o voto, o prazo para tirar o documento se estende até 48 horas antes das semifinais;

Art. 31º - O sistema de pontuação obedecerá 03 por vitória e 01 por empate. O sistema de desempate adotado será o seguinte: a) Confronto direto; b) Saldo de gols; c) Menor Nº de Cartões Vermelhos, d) Menor Nº de Cartões Amarelos; e) Ataque mais positivo; f) Defesa menos vazada; g) Sorteio.

§ 1º. Cruzamento das equipes nas quartas de final, serão:

Jogo 1 – 1º do GA x 2º do GB; Jogo começará meia hora antes;
Jogo 2 – 1º do GB x 2º do GA; Jogo começará meia hora antes;
Jogo 3 – 1º do GC x 2º do GD; Jogo começará meia hora antes;
Jogo 4 – 1º do GD x 2º do GC; Jogo começará meia hora antes;

§ 1º. Cruzamento das equipes nas semifinais e finais, serão:

Jogo 1 – 1º do GB x 2º do GA; Dia e horário a ser definido pela comissão organizadora;
Jogo 2 – 1º do GA x 2º do GB; Dia e horário a ser definido pela comissão organizadora;

Reiteramos o cumprimento do Art. 12º- “...Além dos atletas inscritos poderão estar em Campo mais um técnico e dois auxiliares, devidamente calçados e identificados.”

Bela Cruz, 14 de outubro de 2019


Comissão Organizadora
Elislande Marques Gabriel
Saulo Carvalho Rocha
Edson Carlos Morais

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

GOLEADA E RECUPERAÇÃO! Fortaleza faz 4 contra o Cruzeiro e entra na briga

Com um jogo a mais, Fortaleza se recupera com uma goleada impiedosa e empata em pontos com o pelotão da frente do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


Com um minuto de jogo o Fortaleza abriu o placar, em lançamento do zagueiro Egilardo, o meia Hercules lançou na área e Orlando dá um "toquinho"  para cobrir o goleiro. O Fortaleza continuou no ataque, no lance seguinte, Orlando recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou forte para a defesa do goleiro Danilo. Na sequencia Cardozim recebeu pela direita e carimbou o travessão do Cruzeiro. Aos 25 minutos, mais uma desatenção da zaga da raposa de Bela Cruz, tiro de meta batido pelo zagueiro Egilardo, que pegou Hercules sozinho no meio, que rolou para Cardozim limpar para o meio e chutar forte para ampliar. O Cruzeiro teve chance de diminuir, em jogada de Café pela esquerda, chutou cruzado, mas o goleiro Romário conseguiu tirar, no lance seguinte Bubu chutou para fora uma falta na entrada da área. No final do primeiro tempo, Hércules ainda puxou contra-ataque do meio campo, driblou meio time e de frente para o gol, chutou para fora.

O segundo tempo começou morno, o Cruzeiro não tinha forças pra buscar o resultado e o Fortaleza sentou no resultado. Até que em falta dura aos 20 minutos do segundo tempo, o jogador Guilherme foi expulso. O zagueiro Egilardo chutou na barreira, na sobra Gil lançou na área e achou Orlando que só rolou para o meio da área e Roni completou, era o terceiro do Fortaleza. No final do jogo ainda deu tempo para mais um gol, em falta cobrada da esquerda por Roni, Adeane fez de cabeça e decretou a goleada.

Destaque para Orlando que fez um gol e deu uma assistência. 

O Fortaleza do Riacho joga dia 20 de outubro contra o Flamengo da Varjota em jogo que pode valer sua classificação. Já o Cruzeiro da Sede, sem chances se despede no dia 27 de outubro contra o São José de Cajueirinho.




ZIZI FAZ DE FALTA! Ceará vence e assume a ponta da tabela

Vitória por 1 x 0, aumenta a vantagem do Ceará na liderança e elimina o Corinthians do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


Para o Corinthians o jogo valia o sonho da classificação, para o Ceará valia a consolidação da equipe na liderança do Grupo B. Assim o jogo se desenhou muito corrido e disputado desde o primeiro minuto do primeiro tempo, mas sem grandes chances pelas duas equipes, com o Corinthians tentando mais, porém sem criatividade.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com duas substituições e se lançou ao ataque e quase marcou de falta. Na sequencia em bola levantada na área do Corinthians, Zizi cabeceou e Roni fez excelente defesa. O Corinthians ainda teve Chió expulso por agressão aos 20 minutos, em seguida quase marcou em jogada de Deciano, que rolou para Roberto chutar forte, mas em cima do goleiro Pedro. Com um a mais o Ceará começou a tomar conta do jogo, em bola lançada pelo zagueiro Alexandre, o meia Zizi chegou sozinho, driblou e foi derrubado no limite da grande área pelo goleiro Roni. Com maestria Zizi bateu e decretou a vitória do Ceará.

Destaque para o meia Zizi, que mandou no jogo e marcou o gol da vitória. 

O Ceará volta a jogar para confirmar a classificação, no dia 20 de outubro contra o Penarol. Já o Corinthians encerra sua participação no dia 27 de outubro contra o Gaviões da Chapada.