segunda-feira, 30 de setembro de 2019

NA COLA! Gaviões da Chapada vence a primeira e cola nos líderes

Em jogo que valia a reabilitação das duas equipes, Gaviões vence o Penarol por 1 x 0 e já encosta nos líderes do Grupo B, do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol. 


O Gaviões estava na lanterna do grupo, porém quem começou no ataque foi o Penarol, em duas chegadas, com o zagueiro Juliel e o atacante Ialleson, porém quem abriu o placar foi o Gaviões da Chapada, logo aos 12 minutos, o meia Gean lançou a bola na área e o volante Renato marcou de cabeça para o time da Chapadinha. A partir dai, o Gaviões da Chapada ficou na defensiva e explorou os contra ataques e levou perigo em bolas paradas.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Penarol atacando, mas o armador do time amarelo, não estava em uma tarde inspirada e o time criou pouco, sendo que o Gaviões foi quem teve mais oportunidades nos contra-ataques, e quase aumentou o placar, em lançamento do meia Gean, onde o lateral Nauton recebeu driblou o goleiro, driblou o zagueiro e quando finalizou o goleiro Jefferson se recuperou e conseguiu defender. O jogo terminou em 1 x 0 e o Gaviões encosta nos líderes Palmeiras e Ceará.

Destaque pro autor do gol, Renato que além do tento, não deixou que o meia Fabinho desempenhasse seu bom futebol.

O Gaviões da Chapada agora enfrenta o Palmeiras no dia 13 de Outubro, em jogo que vale a liderança isolada. Enquanto o Penarol, vai jogar sua vida na competição no dia 20 de outubro contra o Ceará.

CHEGOU! São José vence e divide a liderança com Flamengo e Barcelona

De virada o São José de Cajueirinho vence o Fortaleza de Riacho por 2 x 1 e chega forte na briga pela classificação do Grupo A do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol


O jogo valia a ponta da tabela, tanto para o São José de Cajueirinho como também para o Fortaleza de Riacho que em caso de vitória, se igualariam em pontos com os líderes do Grupo. O Fortaleza começou melhor e em assistência de Adeane, o atacante Cardozim ganhou na velocidade da defesa do São José e chutou forte para abrir o placar para o Leão do Riacho. O jogo seguiu até o final do primeiro tempo sem grandes chances.

No segundo tempo o São José adiantou as linhas, colocou o centroavante Silas em campo e partiu para o abafa. O Fortaleza se fechou e tentou os contra ataques, porém logo aos 9 minutos, em escanteio venenoso cobrado pelo atacante Elano, teve um desvio na primeira trave e o zagueiro Lindoufo cabeceou contra o proprio gol, era o empate do São José. Após o empate o Fortaleza entrou com dois jogadores titulares no ataque, o número 7, Darlin e número 10, Gugu. Foi a vez do São José ficar no contra ataque, deu certo. Aos 35 minutos, em bate e rebate na área do Fortaleza, o armador Emanuel chutou a bola desviou na zaga, o goleiro do Fortaleza conseguiu afastar, mas sobrou para Silas empurrar e virar o jogo. Após o gol de empate, o técnico do São José tirou Emanuel e Silas, colocando mais dois defensores para segurar o resultado final.

Destaque para o centroavante Silas, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória e foi substituído. 

Na próxima rodada, dia 13 de outubro, que pode confirmar o primeiro classificado do Grupo A, o São José encara outro líder da chave, o Barcelona de Aroeira, enquanto o Fortaleza jogará suas fichas em jogo que pode valer o adeus da competição, o lanterna Cruzeiro.


segunda-feira, 23 de setembro de 2019

BOM PARA OS DOIS! Em jogo que valia a liderança isolada, Ceará e Palmeiras ficam no empate

Ceará e Palmeiras empatam em 1 x 1 e dividem o topo da Tabela do grupo B, do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019.


O jogo começou nervoso com muitas faltas para ambos os lados, ao todo foram aplicados cinco cartões amarelos, sendo dois para a equipe do Ceará e três para a equipe do Palmeiras. O Ceará foi mais incisivo e teve mais volume de jogo no primeiro tempo, porém não conseguiram abrir o placar e a primeira etapa terminou como começou.

A segunda etapa começou mais equilibrada nas ações, mas gols somente no fim do jogo. Aos 34 minutos, Clebson lançou o lateral para o meia Leonardo cruzar para o meio da area do Palmeiras, o Centroavante Pinha, mandou para o gol. Mal deu tempo para comemorar, o atacante do Palmeiras, Paulo Filho sofreu falta na esquerda, o meia Alex cruzou na área e o veterano Nena empatou o jogo e deu numeros finais a partida.

Destaque para centroavante do Ceará, Pinha que marcou o gol, no seu primeiro toque na bola.

No dia 06 de outubro, o Ceará enfrenta o Corinthians de olho na classificação antecipada, enquanto o Palmeiras vai decidir sua vaga contra o Gaviões da Chapada no dia 13 de Outubro.


EMPATE HEROICO! Penarol abre dois na frente, mas cede empate ao Corinthians

Penarol faz dois gols no primeiro tempo, Corinthians reage no segundo tempo e empata o jogo pela segunda rodada do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


Jogo de dois tempos distintos, no primeiro tempo a juventude do Penarol levou vantagem. Os garotos do time auri-negro abusando da correria colocou o Corinthians na roda, mas foi em jogada parada na linha do meio do campo, na qual o meia Fabinho cobrou nas costas da defesa do Corinthians, e o atacante Zil pegou de primeira marcando um golaço para o Penarol. Cinco minutos depois em novo lançamento do camisa 10 do Penarol, Fabinho, o atacante Zil ajeitou de cabeça, para Ialeson marcar de meia bicicleta, era o segundo do Penarol. Após a parada para hidratação, o Corinthians voltou mais focado e o jogo se equilibrou até o fim do primeiro tempo.

O Corinthians voltou pressionando e diminuiu no segundo tempo, jogada do lado esquerdo, cruzamento do lateral Chaguinha, o defensor Juliel afastou mal e o meia Roberto acertou o canto do goleiro Jefferson. O gol no inicio do segundo tempo desestabilizou o jovem time do Penarol, e um minuto depois, quase o empate do Corinthians, mas Novim desperdiçou. O Corinthians continuou no ataque, o meia Roberto ainda teve duas oportunidades em bola parada na entrada da área, uma foi por cima do gol e outra desviou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança de escanteio o medio volante Roberto, cruzou no primeiro pau, o atacante Chaguinha deu uma casquinha para o meio da área e Pedro Bala só fez encostar, para empatar a partida. O gol acordou o Penarol, que avançou o time, o goleiro Roni ainda defendeu dois chutes de fora da área do meia Fabinho. Mas o jogo terminou empatado.

Destaque para o atacante Zil do Penarol, com um gol e uma assistência.

O Penarol volta a campo no próximo domingo dia 29 de setembro contra o Gaviões da Chapada, enquanto o Corinthians jogará sua vida na competição no dia 06 de outubro em duelo de alvi-negros contra o Ceará.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ATROPELO E LIDERANÇA! Flamengo das Barreiras vence Cruzeiro da Sede

Com gols apenas no segundo tempo, Flamengo faz 3 x 0 e complica o Cruzeiro na Tabela do Grupo A do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


O Cruzeiro que precisava da vitória começou o jogo no ataque, porém sem grandes situações reais de gols. O time da zona rural, marcou bem e jogou nos contra ataques. O primeiro tempo terminou empatado.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro adiantou ainda mais o time e pressionou a equipe do Flamengo, mas foi o time rubro negro que abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo, Alexandre começou a jogada, que sobrou para Mairton que deu passe açucarado pro artilheiro Márcio tirar do zagueiro e do goleiro e finalizar, 1 x 0 para o Flamengo. Após o primeiro gol o Cruzeiro abriu ainda mais o time e no final do jogo, em contra ataque puxado por Mairton e lançamento de João Carlos para o meia Beto driblar o goleiro Eduardo e fazer o segundo do Flamengo. Nos acrescimos em jogada do lateral esquerdo que passou para o atacante Beto que rolou para o camisa 9 do Flamengo só empurrar para as redes. 

Destaque para o camisa 10, o meia Mairton que participou da jogada do segundo gol e deu assistência para o primeiro gol. 

Na próxima rodada o Flamengo descansa e só volta a campo no dia 20 de outubro contra o Fortaleza, enquanto o Cruzeiro vai buscar seu primeiro ponto no dia 06 de outubro contra o mesmo Fortaleza.

JOGO DURO! No clássico da zona rural, "Riacho" e "Aroeira" ficam no empate

Com gols de Cardozim e Benone, Fortaleza e Barcelona empatam em 1 x 1 pela 2ª Rodada do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol.

Dois tempos disputados como era de se esperar para a maior rivalidade da zona rural. Os dois campeões municipais entraram em campo em busca da vitória, o Barcelona para assumir a ponta isolada e o Fortaleza para começar bem a competição. 

Porém foi o Fortaleza do Riacho começou na frente, em jogada do camisa 10, que abriu na ala direita para a assistência do camisa 2, Gil e gol do atacante Cardozim aos 6 minutos da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, o lateral Gilvando lançou Irisvan que tocou na medida para o camisa 7 do Barcelona empatar o jogo.

Na segunda etapa o jogo ficou ainda mais disputado, mas sem nenhum  lance mais duro, as duas equipes se respeitaram e no final o empate ficou bom pra ambas as equipes.

Destaque para o atacante Cardozim do Fortaleza que deu trabalho para a sólida defesa do Barcelona.

O Fortaleza volta a jogar contra o São José dia 29 de setembro em duelo que vale muito para a classificação, enquanto o Barcelona entrará em campo dia 13 de outubro, também contra o São José, em jogo que já pode definir o primeiro classificado.


terça-feira, 10 de setembro de 2019

Classificação

Art. 31º - O sistema de pontuação obedecerá 03 por vitória e 01 por empate. O sistema de desempate adotado será o seguinte: a) Confronto direto; b) Saldo de gols; c) Menor Nº de Cartões Vermelhos, d) Menor Nº de Cartões Amarelos; e) Ataque mais positivo; f) Defesa menos vazada; g) Sorteio.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

EMPATE AMARGO! São José joga melhor, porém fica no empate contra o Flamengo

No outro duelo do Grupo A o São José do Cajueirinho empatou em 1 x 1 contra o Flamengo das Barreiras pela primeira rodada do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


Primeiro tempo disputado no jogo principal da tarde, o São José de Cajueirinho começou atacando e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, em escanteio cobrado pelo meia João Paulo, na cabeça do medio/volante Anderson. O gol acordou o Flamengo das Barreiras que se lançou ao ataque e empatou 10 minutos depois em jogada do meia Mairton, que sobrou para o atacante Marcio igualar o jogo. 

Na segunda etapa o técnico do São José recuou seus meias para as alas e colocou em campo mais dois atacantes, porém não conseguiu virar o jogo, brilhou a estrela do goleiro Carlos, que garantiu o empate para a Localidade de Barreiras.

Destaque para o goleiro Carlos do Flamengo, com pelo menos duas intervenções difíceis. 

O São José volta a jogar dia 29 de setembro contra o Fortaleza de Riacho. Enquanto o Flamengo joga contra o Cruzeiro no dia 15 de setembro.

ESTREIA COM VITÓRIA! O atual campeão BelaCruzense vence a primeira e larga na frente do grupo A

No duelo do ultimo campeão BelaCruzense contra o campeão da Copa Crispim José, deu Barcelona da Aroeira que venceu o Cruzeiro da Sede pelo placar de 2 x 0.


Não poderia haver um começo de campeonato melhor para o Barcelona de Aroeira, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, em subida do lateral Gilvando que cruzou da direita para o atacante Irivan abrir o placar. Após o gol o Barça controlou o jogo, deu a bola para o Cruzeiro que não conseguiu agredir o adversário, mesmo com bons valores em campo. 

Na segunda etapa o Cruzeiro trocou meio time, mas não conseguiu o empate, com destaque para a atuação segura do goleiro do Barcelona Evando. Já no final do jogo o Barcelona marcou o segundo em lançamento do camisa 10 Adimir, para o meia Fabim fechar a conta.

Destaque para o meia Fabim, que procurou o jogo a todo momento e acabou premiado com o tento. 

Próximo confronto do Barcelona é neste domingo 15 de setembro, no clássico da Zona Rural, contra o Fortaleza. Já o Cruzeiro busca a sua primeira vitória contra o Flamengo das Barreiras no mesmo dia.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SALIM DECIDE, MAS É EXPULSO! Palmeiras arranca sua primeira vitória no BelaCruzense

No "derby BelaCruzense" Palmeiras vence o Corinthians pelo placar de 2 a 1 e assume a liderança temporária do Grupo B do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt 2019 


Com dois tempos distintos, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo, com duas excelentes cobranças de falta do camisa 10 alvinegro Roberto, ficaram nas mãos do o goleiro Ivani que praticou grande defesa. Porém quem abriu o marcador foi o Palmeiras, em lançamento do ala esquerdo Júnior, para o meia Orleans que driblou o adversário e cruzou na cabeça do camisa 9, Paulo Filho que mracou para o Palmeiras. O time alvinegro continuou atacando, no final do primeiro tempo foi premiado com o lançamento de João Victor, para Luquinhas que ganhou do lateral adversário e cruzou para o meio da área, o centroavante Novim só esticou a perna e empatou para o Corinthians.

No segundo tempo o Palmeiras foi melhor, em cobrança de falta do zagueiro Galban a bola sobrou para Salim, que deu uma meia bicicleta e marcou o segundo gol para o alviverde belacruzense. A partir dai o técnico do Palmeiras mudou a equipe que passou a jogar nos contra-ataques sempre puxados pelo Salim. No final do jogo, em falta próxima da área, o camisa 10 do Palmeiras Salim e o camisa 05 do Corinthians se desentenderam e foram expulsos. Na cobrança de falta o atleta do Corinthians chutou para fora e não deu tempo para mais nada.

Destaque para o goleiro Ivani que fechou o gol com defesas seguras. 

O próximo confronto do Palmeiras, será dia 22/09 no clássico contra o Ceará. Enquanto o Corinthians pega o Penarol, no mesmo dia.

THIAGO MARCA! Ceará, vence pelo placar minimo de 1 a 0, na abertura do BelaCruzense 2019

No duelo de veteranos e camisas 10, o meia Zizi do Ceará levou a melhor sobre o meia Gean do Gaviões, pelo 1º jogo do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol


O jogo começou "brigado", pelo lado do Gaviões da Chapada o meia Gean procurava as melhores jogadas, porém desde o inicio foi marcado pelo volante Pimenta que impediu que o camisa 10 pudesse criar com mais tranquilidade. Pelo lado do Ceará o meia Zizi jogou solto, e articulou as melhores jogadas do time alvinegro. Ainda no primeiro tempo, o Ceará deu trabalho para  goleiro Fernando, com dois chutes de fora da área, no primeiro o arqueiro do Gaviões conseguiu tirar para escanteio e no segundo quem salvou foi a trave.

Logo no inicio do segundo tempo o ceará sofreu falta na intermediaria, o meia Zizi lançou na área, a bola sobrou para o número 11, Thiago fuzilar para o fundo das redes! Logo em seguida em jogada parecida o zagueiro Alexandre mandou pro gol, mas o auxiliar marcou impedimento. A partir dai o técnico do Gaviões fez substituições e deixou o time mais ofensivo, equilibrando mais o jogo, porém o sistema defensivo do Ceará não deu chances e o jogo terminou 1x0.

Destaque para o autor do gol, Thiago do Ceará.

O próximo compromisso do Ceará será dia 22 de setembro contra o Palmeiras, enquanto o Gaviões buscará a primeira vitória dia 29 de setembro contra o Penarol da Sede.