domingo, 24 de novembro de 2019

IMPROVÁVEL! Com ajuda de veteranos Gaviões da Chapada alcança a final

De virada Gaviões da Chapada vence a melhor campanha da primeira fase do São José de Cajueirinho e passa a final do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


O jogo começou com a equipe da zona rural buscando resultado e logo aos treze minutos do primeiro tempo o zagueiro do São José bateu o tiro de meta para o campo de ataque, a bola caiu no pé do meio campista do cajueirinho que deu passe açucarado para o atacante Elano abrir o placar para o time do São José. A equipe do São José continuou ameaçando a equipe do Gaviões, mas foi o Chapada que respondeu com uma bola na trave aos 23 minutos da primeira etapa, aos 34 minutos o Gaviões da Chapada deu novamente trabalho para o São José, em cruzamento da direita do meia Gean, na cabeça do atacante Jonas, e por pouco não entrou. O time de cajueirinho respondeu dois minutos depois em boa triangulação de Emanuel, que tocou para João Paulo, que passou para Benedito que devolveu para Emanuel finalizar dentro da área, o goleiro Fernando saiu nos pés do atacante do São José e fez ótima defesa. O primeiro tempo terminou com a vitoria parcial do São José.

A segunda etapa a postura do Gaviões foi de atacar e logo no primeiro minuto teve falta próximo a área, que Jonas bateu para fora. Um minuto depois Emanuel do São José obrigou o goleiro Fernando a fazer ótima intervenção em um chute cruzado de fora da área. O empate veio aos dez minutos de jogo, em cobrança de escanteio do camisa 10 do Gaviões, a bola bateu na mão do defensor do São José, o artilheiro Jonas bateu e empatou. As duas equipes continuaram tentando o gol, mas sem grandes oportunidades. Aos 23 minutos, Jonas abriu na direita e cruzou na área, a bola passou pela zaga do São José e caiu nos pés do meia Gean que limpou o zagueiro e chutou, marcando o segundo do time da Chapada. Ainda deu tempo para o goleiro Fernando fazer uma nova defesa em finalização do camisa 10 do São José, e garantir a classificação do Gaviões da Chapada.

Destaque para o artilheiro Jonas com um gol e uma assistência. 

O Gaviões da Chapada enfrentará na final o time do Ceará do Córrego dos Reinaldos, no sábado dia 30 de novembro. 


quarta-feira, 20 de novembro de 2019

CCO INDEFERE O PEDIDO DE ANULAÇÃO DA SEMI FINAL

A Comissão Central Organizadora esteve presente com dirigentes das equipes do São José Futebol Clube de Cajueirinho e do Esporte Clube Gaviões da Chapada, e julgou nesta manhã, dia 20 de novembro de 2019, os pedidos de impugnação de ambas as equipes e decidiu manter o resultado da semi final. 

O primeiro caso julgado foi o pedido de impugnação dos atletas José Expedito dos Santos Filho e Paulo Roberto dos Santos, pois no relato do acusador, ambos descumprem o Artigo 16, item “a” do regulamento geral e estão atuando de forma irregular, usando como documento para comprovar a naturalidade a certidão de nascimento. 

A comissão organizadora se respaldou no art. 3º do Regulamento Geral: "É de competência da comissão organizadora interpretar este regulamento e zelar pela sua execução."

Ainda baseando-se no entendimento comum de que a certidão de nascimento é o primeiro e o mais importante documento do cidadão. Com ele, a pessoa existe oficialmente para o estado e a sociedade. Só de posse da certidão é possível retirar outros documentos civis, como a carteira de trabalho, a carteira de identidade, o título de eleitor e o cadastro de pessoa física (cpf). 


A partir do texto citado a comissão interpreta que o item a) do artigo 16 tem como objetivo tão somente identificar o atleta como natural do município de bela cruz, ou seja, que ele dever ser nascido em bela cruz para participar da competição. 

Portanto a Comissão Central Organizadora interpretou a certidão de nascimento como um documento válido de identificação, pois nela consta o local de nascimento, assim como nome e data de nascimento do sujeito. Consequentemente entende-se que a certidão de nascimento está subentendida no item a do artigo 16, e faz parte da identidade do cidadão.

Assim, a Comissão manteve os três pontos ganhos na semi final da equipe do Esporte Clube Gaviões da Chapada. Quanto ao segundo pedido de impugnação do dia, a Comissão Organizadora julgou improcedente.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

CCO CONVOCA REPRESENTANTES DO EC GAVIÕES DA CHAPADA E SÃO JOSÉ FCC

Segue os oficios para os dirigentes das duas agremiações comparecerem ao julgamento referentes as denúncias dos oficios nº 02/2019 enviado pela equipe do Gaviões da Chapada e nº 03/2019 enviado pela agremiação do São José.








segunda-feira, 11 de novembro de 2019

NO DUELO DO MELHOR ATAQUE CONTRA A MELHOR DEFESA, DEU CEARÁ

No tempo regulamentar Ceará da Sede e Fortaleza do Riacho empatam em 0 a 0, nos penaltis 3 x 1 para o Ceará, que se classifica para a final do BelaCruzense  de Futebol 2019


Durante a partida tanto o Ceará quanto o Fortaleza não tiveram grandes chances de abrir o placar, a equipe alvinegra tinha uma defesa sólida e fez valer sua forte marcação para parar o rápido ataque da equipe de Riacho, que tinha marcado dez vezes em quatro partidas. Ambas as equipes abusaram das faltas e as melhores oportunidades foram de bolas alçadas na área sem grande perigo para os goleiros que mostraram frieza.

No final da segunda etapa a equipe do Ceará trocou o goleiro Elizeu, pelo experiente Pedro. A equipe do Fortaleza manteve seu time inalterado. Nas penalidades Zizi abriu a contagem para o Ceará. Orlando do Fortaleza bateu e Pedro defendeu. Na sequencia o zagueiro Alexandre faz o segundo para o Ceará. Cardozinho também perde a cobrança para o Fortaleza e Bruno abre três para o Ceará. O goleiro Romário bate e diminui. Na cobrança seguinte o goleiro Romário defende a cobrança de Handerson. Gil do Fortaleza chutou por cima do gol a cobrança que deu a classificação ao Ceará.

Destaque para o Goleiro Pedro que saiu do banco e defendeu 3 cobranças. 

A equipe do Ceará venceu o Fortaleza nos pênaltis por 3 a 1, após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar. O Resultado leva a equipe do Ceará para a grande final do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019. Vai enfrentar o vencedor de São José de Cajueirinho contra o Gaviões da Chapada, que jogarão neste domingo, dia 17 de novembro.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

O atleta "Chió" é suspenso pela CDA por um ano; "Deputado" pega dois jogos

Em julgamento da Comissão Disciplinar de Arbitragem (CDA) desta terça feira, o atleta do Corinthians da Sede, Francisco Jerffeson Praxedes, popularmente conhecido como Chió, foi punido com 08 jogos de suspensão, por "proferir xingamentos e desferir empurrões no assistente nº 01 após expulsão flagrada pelo assistente". O atleta só poderá cumprir os jogos de suspensão em competições organizadas pelo Movimento Esportivo e Cultural de Bela Cruz ou em competições afiliadas ou chanceladas pela associação. O prazo maximo de suspensão é de 01 ano, decorridos após o documento abaixo divulgado.


Também julgado após o ultimo jogo da fase de grupos, o lateral do Palmeiras da Sede, Francisco José da Silva, popularmente conhecido como Deputado, foi suspenso por 02 jogos. O auditor argumentou que o atleta proferiu palavras de baixo calão e gesticulou obscenamente para os árbitros ainda na saída do campo de jogo, após a desclassificação da equipe do Palmeiras. Vale ressaltar que assim como no caso acima, o atleta só poderá cumprir os jogos de suspensão em competições organizadas pelo Movimento Esportivo e Cultural de Bela Cruz ou em competições afiliadas ou chanceladas pela associação.


--:--/--:--

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

MISSÃO IMPOSSÍVEL! Barcelona faz 3 x 0 no Flamengo, mas fica pelo caminho

O Barcelona entrou em campo sabendo que precisava de sete gols para se classificar, porém o Flamengo endureceu o jogo e o time de Aroeira não consegue a classificação para as semifinais


O jogo começou como o Barcelona queria, lance duro na área do Flamengo e o árbitro marcou pênalti no atacante Dones do time de Aroeira. O volante Cleiton bateu e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após o primeiro gol o jogo voltou ao ritmo normal, com o Barcelona tentando atacar e o Flamengo defendendo e investindo nos contra ataques, a primeira etapa terminou com 1 x 0 para o Barcelona.

A segunda etapa o Barcelona se abriu de vez, e começou a atacar logo no inicio em jogada do meia Mardonio que tocou para Cleiton que tentou o chute mas parou no zagueiro e na sobra novamente o volante tentou e acertou o canto do goleiro do Flamengo. Era o segundo gol do Barcelona e o segundo dele no jogo. O terceiro gol do Barcelona saiu de falta cobrada pela direita pelo lateral Neguim, o zagueirão Edinir subiu mais alto que a defesa do Flamengo e marcou. O time das Barreiras ainda teve chances de marcar no contra-ataque mas não foi eficaz. E o jogo terminou com três para o Barcelona da Aroeira e zero para o Flamengo das Barreiras. 

Destaque para o volante Cleiton com dois gols marcado.

O resultado final não classificou o Barcelona e tanto o time de Aroeira quanto o time do Flamengo deixaram a competição. O segundo lugar ficou mesmo com o Fortaleza que enfrentará o Ceará no "classico rei" de Bela Cruz, no dia 10/11. 


EMPATE HISTÓRICO! Penarol segura Palmeiras e classifica o Gaviões da Chapada

Sem "goleiro" e com 9 jogadores em campo, Penarol empata em 2 x 2 com o Palmeiras pela ultima rodada da primeira fase do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


O desfecho da partida da partida entre Penarol e Palmeiras foi surpreendemente frustante para o "Palmeiras do Raimundo Guedes", o verdão da sede teve a chance de marcar com dois penaltis, jogou um tempo inteiro com um a mais em campo, e ainda jogou contra um goleiro improvisado, após a expulsão do titular Jamaica.

Os primeiros minutos da primeira etapa foi morna, só ficou melhor após os 15 minutos, quando o Penarol saindo na frente do marcador em falta ensaiada de Fabinho que lançou pro zagueiro Juliel chutar pro meio da área, Ialleson chegou sozinho para estufar as redes do Palmeiras. A partir dai o Palmeiras se lançou a frente e teve oportunidades de empatar em chutes de Nena e Alex, porém o goleiro Jamaica conseguiu fazer duas boas defesas. O Palmeiras seguiu apertando o Penarol que conseguia se defender e aos poucos os ânimos foram se exaltando, em falta cometida por Pioca, iniciou-se uma discussão generalizada, e o volante do Palmeiras e o atacante do Penarol Ialleson foram expulsos. O time alviverde parecia perder a cabeça quando nos acréscimos em lance que parecia simples, a bola estava no controle do goleiro Jamaica, quando Nena entrou um pouco mais forte, o goleirão perdeu a cabeça e chutou o camisa 9 do Palmeiras. O juiz marcou penalti e deu vermelho para o goleiro. E assim começava a jornada do goleiro/atacante Zil que foi para improvisado no gol. O próprio Nena bateu e Zil defendeu e o juiz terminou o primeiro tempo, com Penarol na vantagem.

Se os primeiros 45 minutos terminaram com grandes emoções a segunda etapa prometia ainda mais, o time do Palmeiras voltou com mais dois atacantes, o meia Orleans e o atacante Eduardo. O Penarol se fechou e tentava jogar no contra-ataque. O Palmeiras insistiu em bolas levantadas na área facilitando para o goleiro Zil que conseguia defender com facilidade. O Palmeiras jogava contra um adversário organizado e contra o tempo e ficou ainda pior quando aos 23 minutos Fabinho puxou contra-ataque do meio campo e em disputa com o zagueiro Palmeirense caiu na área, a bola sobrou para Rafael que tocou para Jardel finalizar errado, mas Fabinho conseguiu completar era o segundo do Penarol para alegria da torcida do Gaviões, pois o resultado estava classificando o time da Chapada para as semifinais. Quando todos já acreditavam na desclassificação do Palmeiras, o meia Alex lançou para o atacante Nena chutar cruzado, o goleiro Zil conseguiu defender parcialmente e o jovem Eduardo diminui para o Palmeiras. O gol deu novo animo ao Palmeiras que seguiu martelando, aos trinta minutos o volante Netim recuperou na meia esquerda e lançou pra dentro da área, Nena apareceu sozinho e empatou para o Palmeiras. Festa da torcida alviverde. O jogo seguiu emocionante e cinco minutos depois o volante Netim foi derrubado na área, mais um penalti para o Palmeiras. Alex bateu e Zil, de novo defendeu. Os cinco minutos finais foram nervosos, com alguns amarelos e terminou com a desclassificação do Palmeiras.

Destaque para o atacante Zil que foi improvisado no gol e defendeu duas penalidades.

Com o empate as duas equipes se despedem da competição e a vaga fica com o Gaviões da Chapada que no dia 17/11 enfrenta o São José de Cajueirinho pela semifinal do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019.