Sem "goleiro" e com 9 jogadores em campo, Penarol empata em 2 x 2 com o Palmeiras pela ultima rodada da primeira fase do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019
O desfecho da partida da partida entre Penarol e Palmeiras foi surpreendemente frustante para o "Palmeiras do Raimundo Guedes", o verdão da sede teve a chance de marcar com dois penaltis, jogou um tempo inteiro com um a mais em campo, e ainda jogou contra um goleiro improvisado, após a expulsão do titular Jamaica.
Os primeiros minutos da primeira etapa foi morna, só ficou melhor após os 15 minutos, quando o Penarol saindo na frente do marcador em falta ensaiada de Fabinho que lançou pro zagueiro Juliel chutar pro meio da área, Ialleson chegou sozinho para estufar as redes do Palmeiras. A partir dai o Palmeiras se lançou a frente e teve oportunidades de empatar em chutes de Nena e Alex, porém o goleiro Jamaica conseguiu fazer duas boas defesas. O Palmeiras seguiu apertando o Penarol que conseguia se defender e aos poucos os ânimos foram se exaltando, em falta cometida por Pioca, iniciou-se uma discussão generalizada, e o volante do Palmeiras e o atacante do Penarol Ialleson foram expulsos. O time alviverde parecia perder a cabeça quando nos acréscimos em lance que parecia simples, a bola estava no controle do goleiro Jamaica, quando Nena entrou um pouco mais forte, o goleirão perdeu a cabeça e chutou o camisa 9 do Palmeiras. O juiz marcou penalti e deu vermelho para o goleiro. E assim começava a jornada do goleiro/atacante Zil que foi para improvisado no gol. O próprio Nena bateu e Zil defendeu e o juiz terminou o primeiro tempo, com Penarol na vantagem.
Se os primeiros 45 minutos terminaram com grandes emoções a segunda etapa prometia ainda mais, o time do Palmeiras voltou com mais dois atacantes, o meia Orleans e o atacante Eduardo. O Penarol se fechou e tentava jogar no contra-ataque. O Palmeiras insistiu em bolas levantadas na área facilitando para o goleiro Zil que conseguia defender com facilidade. O Palmeiras jogava contra um adversário organizado e contra o tempo e ficou ainda pior quando aos 23 minutos Fabinho puxou contra-ataque do meio campo e em disputa com o zagueiro Palmeirense caiu na área, a bola sobrou para Rafael que tocou para Jardel finalizar errado, mas Fabinho conseguiu completar era o segundo do Penarol para alegria da torcida do Gaviões, pois o resultado estava classificando o time da Chapada para as semifinais. Quando todos já acreditavam na desclassificação do Palmeiras, o meia Alex lançou para o atacante Nena chutar cruzado, o goleiro Zil conseguiu defender parcialmente e o jovem Eduardo diminui para o Palmeiras. O gol deu novo animo ao Palmeiras que seguiu martelando, aos trinta minutos o volante Netim recuperou na meia esquerda e lançou pra dentro da área, Nena apareceu sozinho e empatou para o Palmeiras. Festa da torcida alviverde. O jogo seguiu emocionante e cinco minutos depois o volante Netim foi derrubado na área, mais um penalti para o Palmeiras. Alex bateu e Zil, de novo defendeu. Os cinco minutos finais foram nervosos, com alguns amarelos e terminou com a desclassificação do Palmeiras.
Destaque para o atacante Zil que foi improvisado no gol e defendeu duas penalidades.
Com o empate as duas equipes se despedem da competição e a vaga fica com o Gaviões da Chapada que no dia 17/11 enfrenta o São José de Cajueirinho pela semifinal do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário