terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O MELHOR PARA O FINAL! Ceará FC vence e é Campeão BelaCruzense de Futebol


Ceará Futebol Clube domina a partida e goleia o Esporte Clube Gaviões da Chapada por 3 x 0 na final do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019.



Foi o melhor jogo do Ceará na competição tanto no sistema defensivo quanto ofensivo. A habitual formação com 3 zagueiros da equipe alvinegra em uma linha de defesa sólida, obrigou a equipe do Gaviões da Chapada a cruzar bolas na área na tentativa de buscar o artilheiro Jonas. Mas foi o  Ceará que saiu na frente em cobrança de escanteio do meia Zizi, na cabeça do camisa 11, Manteiga que fugiu da marcação e marcou o primeiro do jogo. 

A segunda etapa seguiu com a dominação do Ceará, em outra jogada de escanteio cobrada pelo maestro Zizi, a bola sobrou para Manteiga que chutou de primeira e marcou o seu segundo gol no jogo e o segundo do Ceará. O terceiro gol saiu de um lançamento da direita, feito pelo lateral Elvis, a bola rebateu na zaga e o Zagueiro Gardenilson, marcou o terceiro do Ceará e decretou a vitória.

Destaque para o reforço do vozão Manteiga, que chegou nas semi-finais e garantiu o primeiro título municipal da história do Ceará, com dois gols.


Há de se destacar também a grande campanha do Gaviões da Chapada que teve como melhor goleiro da competição, o Fernando e o Artilheiro Jonas. 

A revelação foi o jovem de 17 anos Elano do São José e o Craque do BelaCruzense foi o veterano Zizi do Ceará.

domingo, 24 de novembro de 2019

IMPROVÁVEL! Com ajuda de veteranos Gaviões da Chapada alcança a final

De virada Gaviões da Chapada vence a melhor campanha da primeira fase do São José de Cajueirinho e passa a final do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


O jogo começou com a equipe da zona rural buscando resultado e logo aos treze minutos do primeiro tempo o zagueiro do São José bateu o tiro de meta para o campo de ataque, a bola caiu no pé do meio campista do cajueirinho que deu passe açucarado para o atacante Elano abrir o placar para o time do São José. A equipe do São José continuou ameaçando a equipe do Gaviões, mas foi o Chapada que respondeu com uma bola na trave aos 23 minutos da primeira etapa, aos 34 minutos o Gaviões da Chapada deu novamente trabalho para o São José, em cruzamento da direita do meia Gean, na cabeça do atacante Jonas, e por pouco não entrou. O time de cajueirinho respondeu dois minutos depois em boa triangulação de Emanuel, que tocou para João Paulo, que passou para Benedito que devolveu para Emanuel finalizar dentro da área, o goleiro Fernando saiu nos pés do atacante do São José e fez ótima defesa. O primeiro tempo terminou com a vitoria parcial do São José.

A segunda etapa a postura do Gaviões foi de atacar e logo no primeiro minuto teve falta próximo a área, que Jonas bateu para fora. Um minuto depois Emanuel do São José obrigou o goleiro Fernando a fazer ótima intervenção em um chute cruzado de fora da área. O empate veio aos dez minutos de jogo, em cobrança de escanteio do camisa 10 do Gaviões, a bola bateu na mão do defensor do São José, o artilheiro Jonas bateu e empatou. As duas equipes continuaram tentando o gol, mas sem grandes oportunidades. Aos 23 minutos, Jonas abriu na direita e cruzou na área, a bola passou pela zaga do São José e caiu nos pés do meia Gean que limpou o zagueiro e chutou, marcando o segundo do time da Chapada. Ainda deu tempo para o goleiro Fernando fazer uma nova defesa em finalização do camisa 10 do São José, e garantir a classificação do Gaviões da Chapada.

Destaque para o artilheiro Jonas com um gol e uma assistência. 

O Gaviões da Chapada enfrentará na final o time do Ceará do Córrego dos Reinaldos, no sábado dia 30 de novembro. 


quarta-feira, 20 de novembro de 2019

CCO INDEFERE O PEDIDO DE ANULAÇÃO DA SEMI FINAL

A Comissão Central Organizadora esteve presente com dirigentes das equipes do São José Futebol Clube de Cajueirinho e do Esporte Clube Gaviões da Chapada, e julgou nesta manhã, dia 20 de novembro de 2019, os pedidos de impugnação de ambas as equipes e decidiu manter o resultado da semi final. 

O primeiro caso julgado foi o pedido de impugnação dos atletas José Expedito dos Santos Filho e Paulo Roberto dos Santos, pois no relato do acusador, ambos descumprem o Artigo 16, item “a” do regulamento geral e estão atuando de forma irregular, usando como documento para comprovar a naturalidade a certidão de nascimento. 

A comissão organizadora se respaldou no art. 3º do Regulamento Geral: "É de competência da comissão organizadora interpretar este regulamento e zelar pela sua execução."

Ainda baseando-se no entendimento comum de que a certidão de nascimento é o primeiro e o mais importante documento do cidadão. Com ele, a pessoa existe oficialmente para o estado e a sociedade. Só de posse da certidão é possível retirar outros documentos civis, como a carteira de trabalho, a carteira de identidade, o título de eleitor e o cadastro de pessoa física (cpf). 


A partir do texto citado a comissão interpreta que o item a) do artigo 16 tem como objetivo tão somente identificar o atleta como natural do município de bela cruz, ou seja, que ele dever ser nascido em bela cruz para participar da competição. 

Portanto a Comissão Central Organizadora interpretou a certidão de nascimento como um documento válido de identificação, pois nela consta o local de nascimento, assim como nome e data de nascimento do sujeito. Consequentemente entende-se que a certidão de nascimento está subentendida no item a do artigo 16, e faz parte da identidade do cidadão.

Assim, a Comissão manteve os três pontos ganhos na semi final da equipe do Esporte Clube Gaviões da Chapada. Quanto ao segundo pedido de impugnação do dia, a Comissão Organizadora julgou improcedente.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

CCO CONVOCA REPRESENTANTES DO EC GAVIÕES DA CHAPADA E SÃO JOSÉ FCC

Segue os oficios para os dirigentes das duas agremiações comparecerem ao julgamento referentes as denúncias dos oficios nº 02/2019 enviado pela equipe do Gaviões da Chapada e nº 03/2019 enviado pela agremiação do São José.








segunda-feira, 11 de novembro de 2019

NO DUELO DO MELHOR ATAQUE CONTRA A MELHOR DEFESA, DEU CEARÁ

No tempo regulamentar Ceará da Sede e Fortaleza do Riacho empatam em 0 a 0, nos penaltis 3 x 1 para o Ceará, que se classifica para a final do BelaCruzense  de Futebol 2019


Durante a partida tanto o Ceará quanto o Fortaleza não tiveram grandes chances de abrir o placar, a equipe alvinegra tinha uma defesa sólida e fez valer sua forte marcação para parar o rápido ataque da equipe de Riacho, que tinha marcado dez vezes em quatro partidas. Ambas as equipes abusaram das faltas e as melhores oportunidades foram de bolas alçadas na área sem grande perigo para os goleiros que mostraram frieza.

No final da segunda etapa a equipe do Ceará trocou o goleiro Elizeu, pelo experiente Pedro. A equipe do Fortaleza manteve seu time inalterado. Nas penalidades Zizi abriu a contagem para o Ceará. Orlando do Fortaleza bateu e Pedro defendeu. Na sequencia o zagueiro Alexandre faz o segundo para o Ceará. Cardozinho também perde a cobrança para o Fortaleza e Bruno abre três para o Ceará. O goleiro Romário bate e diminui. Na cobrança seguinte o goleiro Romário defende a cobrança de Handerson. Gil do Fortaleza chutou por cima do gol a cobrança que deu a classificação ao Ceará.

Destaque para o Goleiro Pedro que saiu do banco e defendeu 3 cobranças. 

A equipe do Ceará venceu o Fortaleza nos pênaltis por 3 a 1, após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar. O Resultado leva a equipe do Ceará para a grande final do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019. Vai enfrentar o vencedor de São José de Cajueirinho contra o Gaviões da Chapada, que jogarão neste domingo, dia 17 de novembro.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

O atleta "Chió" é suspenso pela CDA por um ano; "Deputado" pega dois jogos

Em julgamento da Comissão Disciplinar de Arbitragem (CDA) desta terça feira, o atleta do Corinthians da Sede, Francisco Jerffeson Praxedes, popularmente conhecido como Chió, foi punido com 08 jogos de suspensão, por "proferir xingamentos e desferir empurrões no assistente nº 01 após expulsão flagrada pelo assistente". O atleta só poderá cumprir os jogos de suspensão em competições organizadas pelo Movimento Esportivo e Cultural de Bela Cruz ou em competições afiliadas ou chanceladas pela associação. O prazo maximo de suspensão é de 01 ano, decorridos após o documento abaixo divulgado.


Também julgado após o ultimo jogo da fase de grupos, o lateral do Palmeiras da Sede, Francisco José da Silva, popularmente conhecido como Deputado, foi suspenso por 02 jogos. O auditor argumentou que o atleta proferiu palavras de baixo calão e gesticulou obscenamente para os árbitros ainda na saída do campo de jogo, após a desclassificação da equipe do Palmeiras. Vale ressaltar que assim como no caso acima, o atleta só poderá cumprir os jogos de suspensão em competições organizadas pelo Movimento Esportivo e Cultural de Bela Cruz ou em competições afiliadas ou chanceladas pela associação.


--:--/--:--

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

MISSÃO IMPOSSÍVEL! Barcelona faz 3 x 0 no Flamengo, mas fica pelo caminho

O Barcelona entrou em campo sabendo que precisava de sete gols para se classificar, porém o Flamengo endureceu o jogo e o time de Aroeira não consegue a classificação para as semifinais


O jogo começou como o Barcelona queria, lance duro na área do Flamengo e o árbitro marcou pênalti no atacante Dones do time de Aroeira. O volante Cleiton bateu e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após o primeiro gol o jogo voltou ao ritmo normal, com o Barcelona tentando atacar e o Flamengo defendendo e investindo nos contra ataques, a primeira etapa terminou com 1 x 0 para o Barcelona.

A segunda etapa o Barcelona se abriu de vez, e começou a atacar logo no inicio em jogada do meia Mardonio que tocou para Cleiton que tentou o chute mas parou no zagueiro e na sobra novamente o volante tentou e acertou o canto do goleiro do Flamengo. Era o segundo gol do Barcelona e o segundo dele no jogo. O terceiro gol do Barcelona saiu de falta cobrada pela direita pelo lateral Neguim, o zagueirão Edinir subiu mais alto que a defesa do Flamengo e marcou. O time das Barreiras ainda teve chances de marcar no contra-ataque mas não foi eficaz. E o jogo terminou com três para o Barcelona da Aroeira e zero para o Flamengo das Barreiras. 

Destaque para o volante Cleiton com dois gols marcado.

O resultado final não classificou o Barcelona e tanto o time de Aroeira quanto o time do Flamengo deixaram a competição. O segundo lugar ficou mesmo com o Fortaleza que enfrentará o Ceará no "classico rei" de Bela Cruz, no dia 10/11. 


EMPATE HISTÓRICO! Penarol segura Palmeiras e classifica o Gaviões da Chapada

Sem "goleiro" e com 9 jogadores em campo, Penarol empata em 2 x 2 com o Palmeiras pela ultima rodada da primeira fase do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


O desfecho da partida da partida entre Penarol e Palmeiras foi surpreendemente frustante para o "Palmeiras do Raimundo Guedes", o verdão da sede teve a chance de marcar com dois penaltis, jogou um tempo inteiro com um a mais em campo, e ainda jogou contra um goleiro improvisado, após a expulsão do titular Jamaica.

Os primeiros minutos da primeira etapa foi morna, só ficou melhor após os 15 minutos, quando o Penarol saindo na frente do marcador em falta ensaiada de Fabinho que lançou pro zagueiro Juliel chutar pro meio da área, Ialleson chegou sozinho para estufar as redes do Palmeiras. A partir dai o Palmeiras se lançou a frente e teve oportunidades de empatar em chutes de Nena e Alex, porém o goleiro Jamaica conseguiu fazer duas boas defesas. O Palmeiras seguiu apertando o Penarol que conseguia se defender e aos poucos os ânimos foram se exaltando, em falta cometida por Pioca, iniciou-se uma discussão generalizada, e o volante do Palmeiras e o atacante do Penarol Ialleson foram expulsos. O time alviverde parecia perder a cabeça quando nos acréscimos em lance que parecia simples, a bola estava no controle do goleiro Jamaica, quando Nena entrou um pouco mais forte, o goleirão perdeu a cabeça e chutou o camisa 9 do Palmeiras. O juiz marcou penalti e deu vermelho para o goleiro. E assim começava a jornada do goleiro/atacante Zil que foi para improvisado no gol. O próprio Nena bateu e Zil defendeu e o juiz terminou o primeiro tempo, com Penarol na vantagem.

Se os primeiros 45 minutos terminaram com grandes emoções a segunda etapa prometia ainda mais, o time do Palmeiras voltou com mais dois atacantes, o meia Orleans e o atacante Eduardo. O Penarol se fechou e tentava jogar no contra-ataque. O Palmeiras insistiu em bolas levantadas na área facilitando para o goleiro Zil que conseguia defender com facilidade. O Palmeiras jogava contra um adversário organizado e contra o tempo e ficou ainda pior quando aos 23 minutos Fabinho puxou contra-ataque do meio campo e em disputa com o zagueiro Palmeirense caiu na área, a bola sobrou para Rafael que tocou para Jardel finalizar errado, mas Fabinho conseguiu completar era o segundo do Penarol para alegria da torcida do Gaviões, pois o resultado estava classificando o time da Chapada para as semifinais. Quando todos já acreditavam na desclassificação do Palmeiras, o meia Alex lançou para o atacante Nena chutar cruzado, o goleiro Zil conseguiu defender parcialmente e o jovem Eduardo diminui para o Palmeiras. O gol deu novo animo ao Palmeiras que seguiu martelando, aos trinta minutos o volante Netim recuperou na meia esquerda e lançou pra dentro da área, Nena apareceu sozinho e empatou para o Palmeiras. Festa da torcida alviverde. O jogo seguiu emocionante e cinco minutos depois o volante Netim foi derrubado na área, mais um penalti para o Palmeiras. Alex bateu e Zil, de novo defendeu. Os cinco minutos finais foram nervosos, com alguns amarelos e terminou com a desclassificação do Palmeiras.

Destaque para o atacante Zil que foi improvisado no gol e defendeu duas penalidades.

Com o empate as duas equipes se despedem da competição e a vaga fica com o Gaviões da Chapada que no dia 17/11 enfrenta o São José de Cajueirinho pela semifinal do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

DEVER CUMPRIDO! Gaviões da Chapada vence e torce por um tropeço do Palmeiras

Gaviões da Chapada resolve na bola parada de Jonas e vence o Corinthians pelo placar de 2 x 0 e agora aguarda o término da rodada pra saber seu futuro no BelaCruzense de Futebol 2019


Para o Gaviões da Chapada valia a continuidade na competição, já para o Corinthians uma participação mais honrosa. Para quem acreditava que o Corinthians viria para cumprir tabela se enganou, a equipe alvinegra pressionou o time da Chapada praticamente o primeiro tempo inteiro, mas foi castigada no final da primeira etapa em um contra-ataque puxado por Jonas, que foi derrubado dentro da área, o juiz marcou pênalti e na cobrança o próprio Jonas bateu forte no meio, para abrir o placar.

O segundo tempo começou com o Gaviões pressionando a defesa do Corinthians, a marcação surtiu efeito, o camisa 9 tomou do zagueiro e partia na direção do gol quando foi derrubado na entrada da área. Jonas foi quem cobrou no cantinho tirando da bairreira e do goleiro, era o segundo gol do Jonas e do Gaviões da Chapada. O restante da segunda etapa, foi morna, o Corinthians não fez força para atacar e o time da Chapada estava satisfeita com o resultado.

O destaque da partida foi o atacante Jonas com dois gols.

O Corinthians encerra sua participação na competição com apenas 1 ponto. Enquanto Gaviões da Chapada vai a 7 pontos no grupo B e agora torce por um empate ou uma derrota do Palmeiras, para se classificar as semifinais. 

ABSOLUTO! São José termina a fase de grupos com goleada

Após goleada de 5 x 1 em cima do Cruzeiro da Sede, a equipe de Cajueirinho garante a melhor campanha da fase de grupos do BelaCruzense Alalu Concretize e SublimeArt de Futebol 2019


Em tarde de pouca inspiração da equipe do Cruzeiro que entrou somente para cumprir tabela, o time do São José não tomou conhecimento e passeou em campo. Logo aos 10 minutos da primeira etapa o meia Emanuel recebeu e tocou para João Paulo lançar nas costas da zaga do Cruzeiro, Mael errou a bola e Benedito chegou de frente para o gol e chutou de esquerda para abrir o placar. O jogo seguiu equilibrado com chances para ambas as equipes, com leve superioridade do São José.

O segundo tempo começou com o gol relâmpago do São José, cobrança de falta ensaiada, Lucas apareceu sozinho para cruzar rasteiro para dentro da área, o zagueiro falhou no corte e Elano só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Cruzeiro colocou o zagueiro EdCarlos para dar mais segurança, e se lançou ao ataque, em cobrança de falta por Marcos Jorge, a bola tocou na mão do defensor do São José e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança Bernardo diminuiu para o Cruzeiro. Após o gol a Raposa de Bela Cruz, seguiu atacando, porém em erro na saída de bola do seu goleiro Eduardo que chutou em cima do atacante Emanuel, que empurrou para as redes sem goleiro. O gol desestabilizou a equipe do Cruzeiro, que ainda perdeu por expulsão o volante Bubu. Aos 24 minutos, tabelinha dos meias do São José, começando com João Paulo, que passou para Emanuel, que devolveu para João Paulo que tocou para Elano dar assistência para Emanuel marcar seu segundo e o quarto do time de Cajueirinho. Dois minutos depois Benedito fechou a conta, o meia Emanuel fez um passe na medida para Elano que recebeu na grande área e só rolou no meio para o camisa 9, marcar o quinto gol.

Destaque para camisa 10, Emanuel com dois gols e participação noutros dois gols.

O Cruzeiro se despede da competição com zero pontos e um gol marcado. Já o São José de Cajueirinho, passou em primeiro e agora aguarda o encerramento da 4ª rodada, para saber qual será seu adversário, se Gaviões da Chapada ou Palmeiras.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

CLASSIFICADO! Thiago decide novamente, Ceará bate Penarol e se classifica como primeiro do grupo B

Pela 4ª rodada do grupo B, Ceará vence o Penarol pelo placar mínimo e é o primeiro a se classificar para as semifinais do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


O primeiro tempo foi morno, o Penarol precisava da vitória para se manter vivo na competição, para o Ceará bastava o empate para confirmar a classificação e por isso entrou com o time misto para dar ritmo aos atletas, com uma formação de 3 zagueiros diferente do habitual. Mesmo com o time mudado foi a equipe do Córrego dos Reinaldos quem criou as melhores chances com destaque individual para o goleiro Jefferson que praticou defesas seguras. Na melhor chance do primeiro tempo o goleiro do Penarol teve que colocar a mão na bola fora da área para impedir o atacante do Ceará de abrir o placar e por isso recebeu o amarelo.

No segundo tempo o Ceará voltou com seus atacantes titulares Zizi e Thiago, e o jogo melhorou. Logo aos 8 minutos, o camisa 6, Fabinho lançou para o centro-avante Pinha, que escora na direita para o atacante Thiago chutar no canto do direito e abrir o placar para o Ceará. O gol acordou o Penarol que tentava atacar nas bolas paradas, o meia Fabinho em duas oportunidades de falta na entrada área, jogou na barreira, mas na segunda o árbitro viu mão do atleta do Ceará e marcou penalidade máxima. O craque do time Fabinho, que era o dono das bolas paradas pegou para bater, mas a ordem do banco foi para que Ialleson que tinha acabado de entrar fizesse a cobrança. O jovem atacante chutou forte e por cima do gol. Após o penalti perdido o Ceará fortaleceu sua defesa e o Penarol não teve forças para conseguir o empate.

Destaque para o atacante Thiago, que entrou no segundo tempo e decidiu o segundo jogo para o Ceará.

O Ceará encerra sua participação na primeira fase como líder do Grupo A e somente aguarda a ultima rodada para saber qual seu adversário nas semi finais. Já o Penarol se despede da competição no dia 03 de novembro contra o Palmeiras.





DE OLHO NA VAGA! Fortaleza goleia e agora aguarda os resultados da ultima rodada para confirmar a classificação

Em jogo da vida, Fortaleza do Riacho vence o Flamengo das Barreiras por 4 x 1 e agora espera o resultado dos jogos da ultima rodada do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt 


Era um jogo decisivo para ambas as equipes, porém somente Fortaleza entrou em campo. Logo no inicio do jogo em chute forte de Hercules, o goleiro Carlos já fez uma grande defesa. O Fortaleza continuou no campo de ataque, porém em jogada de contra-ataque armada por Airton, o atacante Júlio ganhou na velocidade dos zagueiros e chutou na saída do goleiro. O Fortaleza conseguiu o empate em jogada do Cardozim que viu o lateral Gil aparecer na direita sozinho e lançou para o camisa 2, chutar cruzado e Hércules completar. Após o gol o Flamengo se fechou ainda mais e o Fortaleza adiantou suas linhas, o Flamengo ainda teve a chance de virar o jogo em contra ataque puxado por Silas, que driblou o zagueiro, driblou o goleiro, e na hora de finalizar o zagueiro do Fortaleza Egilardo se recuperou e tirou em cima da linha, deixando o primeiro tempo empatado.

No segundo tempo o Fortaleza voltou ainda mais ofensivo, pois um empate praticamente o eliminaria da competição. E logo aos 2 minutos, Edilardo cobrou falta do campo de defesa, Orlando raspou de cabeça e a bola sobrou para Hercules marcar o 2º gol do Fortaleza e o seu 2º gol no jogo. Após a virada o Flamengo equilibrou e ambas as equipes tiveram chances de marcar. Após os 30 minutos o Flamengo cansou e a equipe do Fortaleza se aproveitou, meteu duas bolas na trave com Orlando e de tanto apertar marcou o 3º, em um lateral lançado na entrada da área pelo lateral Gil, o atacante Orlando ganhou de cabeça e a bola sobrou para o jovem Roni marcar. Nos acrescimos o Fortaleza ainda fez mais um, o zagueiro Negou cortou a bola na defesa, Roni pegou no meio e lançou na velocidade do Orlando que chutou forte, a bola passou por baixo do goleiro e entrou no canto, era o 4º gol do Fortaleza.

Destaque para o ponta Hercules com dois gols. 

Assim o Fortaleza encerra a participação na primeira fase com 7 pontos e só um milagre do Barcelona que precisará tirar um saldo de 6 gols, poderá tirar o time de Riacho. Já o Flamengo das Barreiras precisará vencer o jogo e torcer pela derrota do São José. 

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

COM UM PÉ NA SEMIFINAL! São José vence e está a um empate da classificação

São José de Cajueirinho vence o Barcelona de Aroeira por 2 x 0 e encaminha a classificação, com um jogo a menos a depender dos resultados dos outros jogos da rodada


Com quatro equipes brigando por duas vagas, as duas equipes precisavam da vitória e tiveram um jogo aberto, com vantagem para o São José, que apostou nas bolas levantadas na área e também na velocidade do seu camisa 9. O primeiro gol saiu de falta cobrada pelo meia Anderson, o atacante Emanuel apareceu livre e chutou fraco para abrir o placar. O Barcelona apertou, mas sua melhor chance foi em falta cobrada pelo meia Mardonio que chutou perto do gol.

Na segunda etapa, o Barcelona voltou atacando, em jogada pela esquerda o lateral Elton lançou na área, a bola sobrou para Elton finalizar para fora. No lance seguinte "um balde de água fria" nas pretensões do Barcelona, em jogada brigada no meio campo, Anderson ganha no alto e passa para Germano que lançou na velocidade do atacante Benedito, que disputou com o goleiro e na sobra ele mesmo fez o segundo do São José. O Barcelona ainda insistiu em bolas levantadas na área, mas sem sucesso. 

Destaque para o meio campista Anderson com uma assistência e a participação do segundo gol.

Na ultima rodada o São José enfrenta o desclassificado Cruzeiro, no dia 27 de outubro. Enquanto o Barcelona vai decidir uma vaga contra o Flamengo no dia 03 de novembro.

INDEFINIDO! Palmeiras e Gaviões da Chapada empatam e decisão fica pra ultima rodada

Palmeiras abre 2 x 0 com Nena, porém sofre apagão no segundo tempo e sofre o empate em dois minutos pela 4ª Rodada do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


No jogo que poderia encaminhar a classificação dos dois times, começou movimentado, antes dos 15 minutos, o goleiro Ivani já tinha feito duas intervenções complicadas. Porém foi o Palmeiras que abriu o placar, o lateral Júnior lançou Paulo Filho na esquerda, o atacante ganhou na corrida e lançou no meio da área, para o veterano Nena desviar de calcanhar pras redes do Gaviões. O jogo se manteve corrido, mas sem grandes oportunidades até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo o começo do Palmeiras foi ainda melhor, Salim recebeu no meio e abriu na direita para o lateral Deputado, que lançou para o atacante Nena finalizar na saída do goleiro era o segundo dele e o segundo do Palmeiras no jogo. Nena quase faz o terceiro em jogada parecida, cruzamento da direita, o camisa 9 pegou de primeira e bola tirou tinta da trave. Com o jogo controlado o Palmeiras mudou. Os jogadores que entraram não estavam com a mesma pegada, e viram o Gaviões crescer no jogo já que tinha que correr atrás do resultado, foi então que a figura do craque, entrou em jogo. Em escanteio cobrado pelo meia Gean, o centroavante Jonas cabeceia bonito e longe do alcance do goleiro, para diminuir. No minuto seguinte, o meia Gean recebeu de Fábio e lançou o meia Nauton que entrou na área em velocidade e chutou na saída do goleiro, era o empate do Gaviões da Chapada. A tarde só não foi melhor para o meia Gean, porque o árbitro apontou impedimento, no gol da virada marcado por ele.

Destaque para o veterano Nena que marcou duas vezes e está na briga pela artilharia.

Na ultima rodada o Palmeiras jogará a classificação contra o Penarol no dia 03 de novembro, enquanto o Gaviões da Chapada precisará vencer o Corinthians no dia 27 de outubro e torcer por um tropeço do Palmeiras.

ADENDO AO REGULAMENTO DO BELACRUZENSE ALALU CONCRETIZE SUBLIMEART DE FUTEBOL 2019


A Comissão Central Organizadora do Movimento Esportivo e Cultural de Bela Cruz, publica o presente adendo ao Regulamento do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019, amparado no artigo 7º, item “e” do mesmo regulamento, com as seguintes alterações:

Art. 16º - Para efeito de inscrição e participação dos atletas deverão ser observados os seguintes critérios:

a)                  Apresentar xerox da identidade para comprovação de naturalidade belacruzense. Ou título de eleitor com votação na zona eleitoral de Bela Cruz, até a data do congresso técnico.

a)                 Apresentar xerox da identidade para comprovação de naturalidade belacruzense. Ou título de eleitor com votação na zona eleitoral de Bela Cruz, até a data do congresso técnico. No caso de cidadãos BelaCruzenses menores de idade que não possuam título de eleitor, por não ser obrigatório o voto, o prazo para tirar o documento se estende até 48 horas antes das semifinais;

Art. 31º - O sistema de pontuação obedecerá 03 por vitória e 01 por empate. O sistema de desempate adotado será o seguinte: a) Confronto direto; b) Saldo de gols; c) Menor Nº de Cartões Vermelhos, d) Menor Nº de Cartões Amarelos; e) Ataque mais positivo; f) Defesa menos vazada; g) Sorteio.

§ 1º. Cruzamento das equipes nas quartas de final, serão:

Jogo 1 – 1º do GA x 2º do GB; Jogo começará meia hora antes;
Jogo 2 – 1º do GB x 2º do GA; Jogo começará meia hora antes;
Jogo 3 – 1º do GC x 2º do GD; Jogo começará meia hora antes;
Jogo 4 – 1º do GD x 2º do GC; Jogo começará meia hora antes;

§ 1º. Cruzamento das equipes nas semifinais e finais, serão:

Jogo 1 – 1º do GB x 2º do GA; Dia e horário a ser definido pela comissão organizadora;
Jogo 2 – 1º do GA x 2º do GB; Dia e horário a ser definido pela comissão organizadora;

Reiteramos o cumprimento do Art. 12º- “...Além dos atletas inscritos poderão estar em Campo mais um técnico e dois auxiliares, devidamente calçados e identificados.”

Bela Cruz, 14 de outubro de 2019


Comissão Organizadora
Elislande Marques Gabriel
Saulo Carvalho Rocha
Edson Carlos Morais

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

GOLEADA E RECUPERAÇÃO! Fortaleza faz 4 contra o Cruzeiro e entra na briga

Com um jogo a mais, Fortaleza se recupera com uma goleada impiedosa e empata em pontos com o pelotão da frente do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


Com um minuto de jogo o Fortaleza abriu o placar, em lançamento do zagueiro Egilardo, o meia Hercules lançou na área e Orlando dá um "toquinho"  para cobrir o goleiro. O Fortaleza continuou no ataque, no lance seguinte, Orlando recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou forte para a defesa do goleiro Danilo. Na sequencia Cardozim recebeu pela direita e carimbou o travessão do Cruzeiro. Aos 25 minutos, mais uma desatenção da zaga da raposa de Bela Cruz, tiro de meta batido pelo zagueiro Egilardo, que pegou Hercules sozinho no meio, que rolou para Cardozim limpar para o meio e chutar forte para ampliar. O Cruzeiro teve chance de diminuir, em jogada de Café pela esquerda, chutou cruzado, mas o goleiro Romário conseguiu tirar, no lance seguinte Bubu chutou para fora uma falta na entrada da área. No final do primeiro tempo, Hércules ainda puxou contra-ataque do meio campo, driblou meio time e de frente para o gol, chutou para fora.

O segundo tempo começou morno, o Cruzeiro não tinha forças pra buscar o resultado e o Fortaleza sentou no resultado. Até que em falta dura aos 20 minutos do segundo tempo, o jogador Guilherme foi expulso. O zagueiro Egilardo chutou na barreira, na sobra Gil lançou na área e achou Orlando que só rolou para o meio da área e Roni completou, era o terceiro do Fortaleza. No final do jogo ainda deu tempo para mais um gol, em falta cobrada da esquerda por Roni, Adeane fez de cabeça e decretou a goleada.

Destaque para Orlando que fez um gol e deu uma assistência. 

O Fortaleza do Riacho joga dia 20 de outubro contra o Flamengo da Varjota em jogo que pode valer sua classificação. Já o Cruzeiro da Sede, sem chances se despede no dia 27 de outubro contra o São José de Cajueirinho.




ZIZI FAZ DE FALTA! Ceará vence e assume a ponta da tabela

Vitória por 1 x 0, aumenta a vantagem do Ceará na liderança e elimina o Corinthians do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol 2019


Para o Corinthians o jogo valia o sonho da classificação, para o Ceará valia a consolidação da equipe na liderança do Grupo B. Assim o jogo se desenhou muito corrido e disputado desde o primeiro minuto do primeiro tempo, mas sem grandes chances pelas duas equipes, com o Corinthians tentando mais, porém sem criatividade.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com duas substituições e se lançou ao ataque e quase marcou de falta. Na sequencia em bola levantada na área do Corinthians, Zizi cabeceou e Roni fez excelente defesa. O Corinthians ainda teve Chió expulso por agressão aos 20 minutos, em seguida quase marcou em jogada de Deciano, que rolou para Roberto chutar forte, mas em cima do goleiro Pedro. Com um a mais o Ceará começou a tomar conta do jogo, em bola lançada pelo zagueiro Alexandre, o meia Zizi chegou sozinho, driblou e foi derrubado no limite da grande área pelo goleiro Roni. Com maestria Zizi bateu e decretou a vitória do Ceará.

Destaque para o meia Zizi, que mandou no jogo e marcou o gol da vitória. 

O Ceará volta a jogar para confirmar a classificação, no dia 20 de outubro contra o Penarol. Já o Corinthians encerra sua participação no dia 27 de outubro contra o Gaviões da Chapada.

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

NA COLA! Gaviões da Chapada vence a primeira e cola nos líderes

Em jogo que valia a reabilitação das duas equipes, Gaviões vence o Penarol por 1 x 0 e já encosta nos líderes do Grupo B, do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol. 


O Gaviões estava na lanterna do grupo, porém quem começou no ataque foi o Penarol, em duas chegadas, com o zagueiro Juliel e o atacante Ialleson, porém quem abriu o placar foi o Gaviões da Chapada, logo aos 12 minutos, o meia Gean lançou a bola na área e o volante Renato marcou de cabeça para o time da Chapadinha. A partir dai, o Gaviões da Chapada ficou na defensiva e explorou os contra ataques e levou perigo em bolas paradas.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Penarol atacando, mas o armador do time amarelo, não estava em uma tarde inspirada e o time criou pouco, sendo que o Gaviões foi quem teve mais oportunidades nos contra-ataques, e quase aumentou o placar, em lançamento do meia Gean, onde o lateral Nauton recebeu driblou o goleiro, driblou o zagueiro e quando finalizou o goleiro Jefferson se recuperou e conseguiu defender. O jogo terminou em 1 x 0 e o Gaviões encosta nos líderes Palmeiras e Ceará.

Destaque pro autor do gol, Renato que além do tento, não deixou que o meia Fabinho desempenhasse seu bom futebol.

O Gaviões da Chapada agora enfrenta o Palmeiras no dia 13 de Outubro, em jogo que vale a liderança isolada. Enquanto o Penarol, vai jogar sua vida na competição no dia 20 de outubro contra o Ceará.

CHEGOU! São José vence e divide a liderança com Flamengo e Barcelona

De virada o São José de Cajueirinho vence o Fortaleza de Riacho por 2 x 1 e chega forte na briga pela classificação do Grupo A do BelaCruzense Alalu Concretize SublimeArt de Futebol


O jogo valia a ponta da tabela, tanto para o São José de Cajueirinho como também para o Fortaleza de Riacho que em caso de vitória, se igualariam em pontos com os líderes do Grupo. O Fortaleza começou melhor e em assistência de Adeane, o atacante Cardozim ganhou na velocidade da defesa do São José e chutou forte para abrir o placar para o Leão do Riacho. O jogo seguiu até o final do primeiro tempo sem grandes chances.

No segundo tempo o São José adiantou as linhas, colocou o centroavante Silas em campo e partiu para o abafa. O Fortaleza se fechou e tentou os contra ataques, porém logo aos 9 minutos, em escanteio venenoso cobrado pelo atacante Elano, teve um desvio na primeira trave e o zagueiro Lindoufo cabeceou contra o proprio gol, era o empate do São José. Após o empate o Fortaleza entrou com dois jogadores titulares no ataque, o número 7, Darlin e número 10, Gugu. Foi a vez do São José ficar no contra ataque, deu certo. Aos 35 minutos, em bate e rebate na área do Fortaleza, o armador Emanuel chutou a bola desviou na zaga, o goleiro do Fortaleza conseguiu afastar, mas sobrou para Silas empurrar e virar o jogo. Após o gol de empate, o técnico do São José tirou Emanuel e Silas, colocando mais dois defensores para segurar o resultado final.

Destaque para o centroavante Silas, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória e foi substituído. 

Na próxima rodada, dia 13 de outubro, que pode confirmar o primeiro classificado do Grupo A, o São José encara outro líder da chave, o Barcelona de Aroeira, enquanto o Fortaleza jogará suas fichas em jogo que pode valer o adeus da competição, o lanterna Cruzeiro.